domingo, 28 de novembro de 2010

O que os gatos fazem por nós...

Achei esse texto em um blog , e sei o quanto tudo isso é verdade, lembrei do meu amor que foi pro céu dos gatinhos, cada linha desse texto é um pouco do bem que Biel fez em minha vida, as coisas que me ensinou, eu não quero perder isso. Ainda não tenho condições de ter outro gatinho em minha vida, Biel é muito real, e sei que vai ser sempre. Mas quero muito em um outro momento me dedicar a uma pessoinha outra vez. Eles são as criaturas mais lindas que alguém pode ter por perto, ninguém poderia sair desse mundo sem conviver com essas criaturas de Deus, tem gente que precisa dessa experiência e nem se dá conta. São enfeites, são mimos, alegria em nossa casa. Meu Biel era a calda de chocolate quente que derretia o coração da gente. Miauloveyouforever, meu Biel.


Esquentam nosso colo e nos dão alguém para falar.
Ajudam a baixar a pressão.
Criam um elo entre você e as outras pessoas que têm gatos.
Transformam objetos comuns em brinquedos.
Nos faz mais atentas aos pássaros.
Funcionam como alarme.
Exibem acrobacias para você.
Contribuem para tornar sua vida mais longa.
Enfeitam o peitoril da janela.
Mantém os ratos longe.
Nos fazem sorrir.
Inspiram os poetas e escritores
Nos ensinam a ter os pés no chão,
Nos fazem deixar nossos desejos em segundo plano em prol de alguém.
Aquecem nossas casas e nossos corações.
Nos lembram de como a vida é misteriosa.
Compartilham conosco o seu ronronar.
Nos instruem na arte de se espreguiçar.
Mostram-nos como levantar a poeira e dar a volta por cima.
Fazem com que até nosso sofá velho pareça bonito
Abrem nossos corações.
(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. "...Nos lembram de como a vida é misteriosa...Fazem com que até nosso sofá velho pareça bonito
    Abrem nossos corações."

    Fazem muito mais por nós do que possamos sentir e até relatar. Só sabe quem os tem por perto...
    Beijocas fessora, saudade!

    ResponderExcluir

Seguidores