quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Meu menino marron".

Só quem tem ouvidos de ouvir estrelas para amar, proteger, e entender essas criaturinhas tão lindas. Ele chegou na cegonha de minha gata Rita Lee -a primeira- linda, cara de mãe, companheira e muito feminina.Quando partiu para o céu dos gatinhos deixou um vazio enorme em nossa casa e coração, que foi preenchido por ele -meu pequeno grande amor, Gabriel-. Teimoso, independente, cara de menino. Nunca foi de brincadeiras, mesmo na infância, já tinha ar sério. Aos dezesseis anos é amante dos livros, e de boa música (em volume baixo), não gosta de ventos artificiais, adora passeios matinais e não pensa duas vezes antes de entrar em uma briga. Sua companhia espaçosa, seu "ron ron" e seu olhar azul enchem de alegria, música e cor minha vida, minha casa, e meus dias. Miauloveyou, Biel.

É só de ninar e desejar que a luz do nosso amor
Matéria prima dessa canção fique a brilhar
E é pra você e pra todo mundo que quer trazer assim a paz no coração
Meu pequeno amor
E de você me lembrar
Toda vez que a vida mandar olhar pro céu
Estrela da manhã
Meu pequeno grande amor que é você
Gabriel
Pra poder ser livre como a gente quis
Quero te ver feliz
(Beto Guedes/Album: Amor de Índio)

Mais um dia desses
Eu vou fugir de casa
E não volto, e não volto

Vou bater as asas,
Só vou levar comigo
O retrato do meu gato

Companheiro dessa minha melancolia, oh...

E você me pede
Pra ter paciência
E juízo, e juízo

Mas o que eu gosto
É de andar na beira
Do abismo, abismo

Arriscando minha vida por um pouco de emoção

Eu e meu gato,
Ele na cama,
Eu no telhado,
Ele sem as botas e eu sem grana
(Rita Lee)

2 comentários:

  1. oi? tudo bom ?
    adorei o seu texto, muito bom mesmo !
    beijos xará!

    da uma passadinha depois :D

    ResponderExcluir
  2. Já cheguei a criar 14 gatos ao mesmo tempo, e todos com nomes inusitados, mas nenhum recebeu um nome famoso tipo "Rita Lee". Meu pai sempre foi contra e brigava a cada nova barrigada de gatinhos que eu não tinha coragem de dar a alguém, afinal não tinha certeza se iriam cuidar do jeito que eu cuidaria. A ultima gata que tive se chamava Fiona e foi minha companheira nas angústias do vestibular, sempre com um olhar me dizendo pra "deixar a vida me levar pra onde ela quiser".Provamos a nossa autoridade quando conseguimos mandar que um gato saia, ao menos, do lugar em que está. É como se diz "gato a gente pede, cachorro a gente manda!" Pena que o meu 'menino' que atende pelo nome de Puf está a 200km de mim e só o vejo de 6 em 6 meses. Ah! Só quem gosta de gatos, mesmo, acha que possa existir um "céu para gatinhos", o que eu não duvido...

    ResponderExcluir

Seguidores