domingo, 6 de junho de 2010

O estado em que me acho...


Foi um fim de semana muito bom, primeiro por conhecer os campos de cachoeira, depois pela forma que fui recebida pelos alunos. Aproveitei o tempo que tive só para pensar em mim. Ver TV, meu Deus!! Um século que não fazia isso.Dormir...zzzzz...sem hora pra acordar, como é bom isso.Rss.Sem celular, sem internet. Eu comigo mesmo. Houve um momento de tristeza, mas foi necessário. Deus ficou tão quietinho e me deixou ficar também.

Os campos de Dalcídio...

Que lindo ver as imagens poetizadas por Dalcídio, os campos encharcardos onde é tecida a história de Alfredo e sua família.Na chegada fui recebida pela chuva, talvez a mesma que encharcou a alma de Dalcídio Jurandir.Uma linda experiência.  

Amigo é casa
Saudade do meu amigoamado que foi embora para o céu...Acho que ele riria de mim. Saudades infinitas.Nunca vi outro alguém dar vida a cor marron.


Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente...

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre
Sempre acaba...

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

 

No último andar...


Acho que o mundo da imaginação é o último andar que Cecília Meireles desejou. Lá os pássaros contam histórias, algumas tristes. Lá tem um rio com peixes de prata, árvores encantadas.Lá se pode ser sempre criança. Lá os gatos falam.Os médicos são soldados.Não há burocracia, relatórios, projetos, reuniões intermináveis.Não há tosse, nem obrigação de voto.Lá as pessoas são felizes. Não existe dor.É lá que eu quero morar...

De repente a dor
De esperar terminou
E o amor veio enfim
Eu que sempre sonhei
Mas não acreditei
Muito em mim

Vi o tempo passar
O inverno chegar
Outra vez mas desta vez
Todo pranto sumiu
Um encanto surgiu
Meu amor

Você
É mais do que sei
É mais que pensei
É mais que esperava, baby

Você
É algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby

Sou feliz agora
Não não vá embora
Não não vá embora
Não não vá embora
Não não vá embora
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade
Vou morrer de saudade
(Tim Maia)
[Sob efeito da estética romântica. Sem pássaro...Eu vou..]




 "Tanto de meu estado me acho incerto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores