quarta-feira, 5 de maio de 2010

*"Perto do coração selvagem"


Coração Selvagem

Meu bem, guarde uma frase pra mim dentro da sua canção

Esconda um beijo pra mim sob as dobras do blusão

Eu quero um gole de cerveja no seu copo no seu colo e nesse bar

Meu bem, o meu lugar é onde você quer que ele seja

Não quero o que a cabeça pensa eu quero o que a alma deseja

Arco-íris, anjo rebelde, eu quero o corpo tenho pressa de viver

Mas quando você me amar, me abrace e me beije bem devagar

Que é para eu ter tempo, tempo de me apaixonar

Tempo para ouvir o rádio no carro

Tempo para a turma do outro bairro, ver e saber que eu te amo

Meu bem, o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente

Tome um refrigerante, coma um cachorro-quente

Sim, já é outra viagem e o meu coração selvagem

Tem essa pressa de viver

Meu bem, mas quando a vida nos violentar

Pediremos ao bom Deus que nos ajude

Falaremos para a vida: "Vida, pisa devagar meu coração cuidado é frágil;

Meu coração é como vidro, como um beijo de novela"

Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão

O meu som, e a minha fúria e essa pressa de viver

E esse jeito de deixar sempre de lado a certeza

E arriscar tudo de novo com paixão

Andar caminho errado pela simples alegria de ser

Meu bem, vem viver comigo, vem correr perigo , vem morrer comigo

Talvez eu morra jovem, alguma curva no caminho, algum punhal de amor traído, completara o meu destino.

Meu bem, vem viver comigo, vem correr perigo

Vem morrer comigo, meu bem, meu bem, meu bem

Que outros cantores chamam baby


[ Gosto dessa canção, na verdade gosto de Belchior, sim, é dele. Naqueles tempos em que nada se podia dizer, ele disse tudo. Suas letras são carregadas de suas experiências com a literatura/diria com a palavra. Não sei ,pode parecer maluquice,  mas as canções de Belchior tem cara de livros de poemas, som de disco de vinil, de viagem de moto, ou de ônibus, jeito de blusão de couro e calça jeans, gosto de coca-cola, cerveja e sanduiche...Enfim, jeito de jovem que lutou pela palavra com a força da palavra...Coisas que não existem mais, que nós que não vivemos, só podemos sentir através dos livros, das canções e das histórias. Gostei ainda mais dessa canção quando descobri que a dividia com minha amiga para sempre (a mais sábia das três/rss). Pois é amiga, já tô eu aqui citando você em meus escritos. Ando sumida, mas é só de corpo, a alma percorre os mesmos caminhos que os seus, e você sabe disso. Foi uma festa quando descobrimos que gostavamos dessa canção. Risos, abraços e sedas estraçalhadas.Lembra?Rsss.Bom ouvir Belchior e experimentar um tempo não vivido. Um tempo de dor, mas que as "palavras/navalhas" de Belchior transformaram em lirismo, em beleza em canção."Tudo é divino...tudo é maravilhooosooo".Eu penso em cada coisa.Rss.Vocês deve estar pensando: Mas por que, Belchior? Mas é assim: penso, ouço, vejo, leio e logo existe.Rss.Beijos]

P.S: *Clarice sempre Clarice.
P.S2: Esse é pra você A.P.S.

Um comentário:

  1. ahhhhhhh... éeeegua eu S-U-P-E-R A-M-O Belchior, é o cara!
    "...Tenho 25 anos de sonho, de sangue
    E de América do Sul ..."


    ah, morri!
    heheheheh =]

    ResponderExcluir

Seguidores