segunda-feira, 11 de maio de 2009

Poeta, meu poeta camarada...


Perdoa essa postagem improvisada, mas é só pra dizer "que a vida não gosta de esperar...a vida é pra valer...a vida é pra levar...". Vinícius, simplesmente, Vinícius para vocês. Como um presente de poesia, apesar de triste, uma das "Ausências" mais lindas que conheci. Ao lado, claro, da "Ausência" sem falta de Drummond. Beijos com Amor.

Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
(Fonte: MORAES.Vinícius.Poesia Completa. Nova Aguilar)

2 comentários:

  1. A paz de Cristo! Fico feliz pelo convite.Este texto me fez lembrar de uma canção cristão que diz que se "pela distância tu te ausentas, pela força que ha na saudade tu retornas', ela fala do valor de se ter alguém por quem posamos sentir as dores da saudade.A sensação que o texto prvocou em mim é bem diferente do que quis propor o poeta, mas minha fé não é desesperada, e se for é só por poder um dia contemplar o rosto de meu Senhor. Se fujo do tema é porque estou emanada pela palavra de Deus no momento em que escrevo este comentário. Não sei se és católica ou não, mas também isso não importa. A ausência física de Deus, tavez, é o que mais me fascina em acreditar na sua existência, o queé até u paradoxo pois para quem crê, Deus está em todo lugar. É mais fácil amar o que está longe dos olhos!Terinando, tenho que comentar, mas me deu uma vontade súbita e incontralovável de saber que um de seus flmes preferdos é E o vento levou, sem preconceit é claro! Não quis mais ver o perfil cm medo de ter A lagoa azul!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vontade rir mesmo do filme, e sozinha!

    ResponderExcluir

Seguidores